Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O primeiro tokusatsu da história Gekko Kamen (1958)


Levando em consideração que Super Giant é o primeiro super herói celulóide do Japão (que só ele tinha estreado no cinema) e que nele percebemos fortes influências do Superman, em 1958 foi a vez de Gekko Kamen, criado pelo escritor Kohan Kawauchi, (trazendo fortes influências de 'Batman' e 'Zorro'), agora em estabelecer-se como o primeiro super herói japonês de TV live-action, o qual um enorme sucesso com as crianças. Isso porque, a televisão no Japão naquela época era novidade, poucas eram as crianças que tinham o aparelho em casa, nesse caso o que aconteceu foi uma verdadeira reunião infantil em frente ao aparelho, pois que não o tinha ia para casa de um amigo ou vizinho para assistir. O sucesso do personagem foi tanto que as crianças naquela época queriam ter os mesmo acessórios de seu super herói, dessa forma compraram capas de brinquedos, óculos, máscaras e pistolas e brincavam de Gekko Kamen em pátios e quintais.

Moonlight Theme Song Máscara

Voltar ao luar 
Esta máscara escondeu o coração 
Se o vento sopra boa 
Se boas chuvas caem 
Se a causa da justiça e do amor 
Por que esta vida 惜 Shikaro 
Moonlight Moonlight Mask My Name is 
Eu muitas vezes dolorosa 
A felicidade vem quando você esperar 
Eu chamo boa pobres 
Liguei para o bom povo triste
 Para o coração justo 
Messenger a partir daqui em seg 
Moonlight Moonlight Mask My Name is

Gekko Kamen - que super herói é esse? 

A identidade de Gekko Kamen sempre foi um grande mistério. Tanto é que na abertura  havia uma "?" em sua identificação. Suas roupas ajudavam a compor o mistério, vestido com calças brancas, capa branca e vermelha, o lenço branco, luvas brancas (no Tokusatsu e no mangá) amarelas (no anime) e botas, óculos escuros, seu rosto era protegido por um pano e um turbante em estilo indiano (fixado com uma "lua" ornamento), Gekko Kamen ou Moonlight Mask (nome americanizado) tem como armas um chicote, dois de seis atiradores de shuriken, e bumerangues em forma de lua. Ele também anda de moto.

Contudo, para o público Gekko Kamen tinha uma identidade secreta e tudo levava a crer que era o detetive Juro Iwai, que sempre desaparecia nos momentos cruciais em que Gekko Kamen precisava aparecer. Ele guardava esse segredo até de seus amigos: Gorohachi Fukuro (seu assistente cômico), Inspector Matsuda (seu amigo fiel), e as crianças Shigeru, Kaboko e Fujiko.

A série original de 1958 primeiro tokusatsu produzido para a TV, pela agência de publicidade Senkosha e foi exibido em KRTV (agora TBS) de 24 de fevereiro de 1958 a 05 de julho de 1959, com um total de 130 (ou 131) episódios , divididos em cinco segmentos.

    * Skull Mask (どく ろ 仮面 - Dokuro Kamen) - Episódios 1-72, 72 episódios (24 de fevereiro, 1958, 17 de maio de 1958)
    
* O Segredo do Reino Paradai (パラダイ 王国 の 秘密 - Paradai Ōkoku no Himitsu) - Episódios 73-93, 21 episódios (25 de maio de 1958, 12 de outubro de 1958)
    
* Mammoth Kong (マンモスコング - Manmosu Kongu) - Episódios 94-104, 11 episódios (19 de outubro, 1958, 26 de dezembro de 1958)
          
daikaiju o primeiro Recursos TV's, Mammoth Kong.
    
* O Ghost Parte Contra-Ataca (幽霊 党 の 逆襲 - Yureitō no Gyakushu) - Episódios 105-117, 13 episódios (04 de janeiro de 1959, 29 mar 1959)
    
* Don't Turn Your Hand para Revenge (その 復讐 に 手 を 出す な - Sono Fukushū ni Te wo Dasu NA) - Episódios 118-131, 14 episódios (5 de abril de 1959, 05 de julho de 1959)


Detalhe importante - Adaptação do mangá

Ele se transferiu do mangá para a televisão em 1958, na série Gekko Kamen, onde ele foi jnterpretado por Osei Koichi. Posteriormente transformado em uma série de anime em 1972. No show ao vivo, a sua verdadeira identidade foi mantida em mistério, mas o cartoon revelou que ele seja Iwai, um detetive particular.

Infelizmente, a série de TV foi cancelada após a morte de um menino que querendo imitar as proezas perigosas e impossíveis de seu super herói preferido decidiu reproduzir algumas de suas manobras de salto, com isso o show foi cancelado em 05 julho de 1959, após o fim do arco da história final, Don't Turn Your Hand de vingança. filmes Toei, entretanto, continuou até agosto do mesmo ano.

Por sorte, esse não seria o fim de Moonlight Mask. Ele fez o seu regresso à TV japonesa 13 anos depois.

Em 1972 veio a série de anime


O anime adaptação Seigi wo Ai Suru Mono - Gekko Kamen (正義 を 愛する 者 - 月光 仮 面), traduzido como Aquele que ama a justiça: Moonlight Mask, foi produzido por The Knack, e foi exibido pela Nippon Television a partir de 10 de janeiro de 1972 a 02 de outubro 1972, com um total de 39 episódios (divididos em três segmentos). O show também se tornou muito popular na América Latina sob o título
Capitán Centella.

    
* A Garra da Série Satanás (Episódios 1-13)
    
* A série Kong Mammoth (Episódios 14-26)
    
* A série Dragon's Fang (Episódios 27-39)

 Gekko Kamen sofreu uma pequena adaptação em sua vestimenta passou a usar um capacete em vez de um turbante, e sua capa tem um enfeite com o lenço em anexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kamen rider den group

Este blog é uma filial de www.kamenriderden.blogspot.com ,o kamen rider den fansubs legenda apenas filmes e series kamen rider enquanto a meggatoku posta outros tokusatsus.